A política brasileira e a cegueira do eleitor.

 O que de prazeroso trás, a busca por um espaço mais econômico na sociedade, que feitio tem a rotina do dia-a-dia, onde todos estão fartos de stress, doenças e  obrigação? se depois não haverá solução para seus problemas!? Em nossa sociedade estamos todos lutando contra nós mesmos. Enquanto estivemos competindo sem limite e enriquecendo as empresas o país continuará como está ou até pior.  No Brasil todo cidadão que é gênio em algo, não quer saber de política, continua sempre na imutabilidade, vota sempre em candidato com a esperança da mobilidade social no país, como aconteceu com a Dilma comprovada uma pesquisa feita por cientistas sociais.
 Acontece que no Brasil, o problema está no sistema eleitoral, onde concede o financiamento de empresas privadas nas campanhas políticas, e estas empresas patrocinam os partidos com interesses pessoais não para melhorar a vida do povo.
 E quem está no poder, já busca mais poder preenchendo os vazios sociais, principalmente em municípios onde descendentes de família do coronelismo ainda estão no poder. Um outro fator que mancha a imagem do brasileiro é a cafajestagem de "que se o candidato tal não perder a reeleição todos permanecerão na empresa" isso fere a bendita democracia.
  O Brasil é um país novo, que recentemente saiu de um golpe militar e deu livre arbítrio para o cidadão, que ainda continua perdido e fraco na sua plenitude, sendo alimentado como um gado para depois ser pairado. O país só mudaria se o TSE proibisse a participação de empresas nos partidos e se o brasileiro realmente se interessasse pela política e pela história do brasil, não só saber mas proceder a solução de forma que permaneça ativa a experiencia sobre a compreensão.


Comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2014 | Cartaz popular | Por Templates para VOCÊ - Todos os Direitos Reservados