Por que o Brasil é um País atrasado?

   Quando as pessoas estão conversando e o assunto é o Brasil, vem logo as palavras; corrupção, crime, futebol e carnaval, mas ninguém nunca para e pergunta, "por que será que meu país não vai pra frente?"é bem simples, olha pra sua cidade ou para sua rua e junte as metas e objetivos de cada cidadão, nem todos terão o mesmo, mais a maioria é analfabeto ou tem baixo nível de escolaridade enfim, e os jovens estão se lixando. Quando o Brasil foi eliminado da copa de 2010 pela França, o jogador da França Samuel Eto que nem é francês nato, só naturalizado; falou o seguinte do Brasil: " Era pra eles terem ganhado, lá eles só jogam futebol aqui agente estuda", que cara ousado, mas enfim ele foi em um ponto que realmente é um dos fatores que prejudica no crescimento do país.
   A educação não influencia só na individualidade da pessoa, mas sim no processo de crescimento do seu país, como que uma pessoa pode votar em um candidato analfabeto? só porque ele é um palhaço popular?e ainda coloca culpa no presidente no governador, por que as canetas dos bancos e casas lotéricas são amarradas? porque se deixar solta o cidadão ponhe no bolso e leva pra casa. Tem muitos interiores no Brasil que famílias que não tem emprego, vive com a renda do governo federal, outras famílias passam fome.  Essas histórias não acontece em país desenvolvido, o Brasil é um país que precisa mudar muito para ser um país desenvolvido, por fora ele é visto como um país emergente, que está crescendo, mas dentro é um país obscuro que o governo não  "consegue" enxergar.
   Para o Brasil poder crescer não só economicamente, mas de uma forma justa, o povo precisa ter uma ideia própria, e não de senso comum, porque enquanto o povo continuar tendo esse pensamento limitado, vai continuar sendo explorado, e quando o brasileiro enxergar e valorizar a sua vida na sociedade ele irá perceber que o Brasil não é um país ruim, que era apenas o seu modo de fazer.

4 comentários:

  1. Não consigo, sinceramente, dar valor a um texto tão mal escrito! Você faz severas críticas ao país, principalmente no quesito Educação - para a qual cita a alfabetização - e nem sequer escreve bem. Faz diversos usos errôneos de concordância verbal e nominal, erros de regência e similares. Enfim, para criticar algo deve-se lançar mão de conhecimento, não somente de vontade!

    ResponderExcluir
  2. UMA BOA PARCELA DO POVO BRASILEIRO PRECISA DE EDUCAÇÃO PARA APRENDER A VOTAR E ENTENDER UM POUCO DE POLITICA,PORQUE ANALFABETO VOTANDO EM ANALFABETO NINGUEM MERECE MESMO !!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

 
Copyright © 2014 | Cartaz popular | Por Templates para VOCÊ - Todos os Direitos Reservados