Oque a Globo não informa: ÍNDIA

Imagine a Juliana Paes, a Vera Fisher ou Toni Ramos Passeando na podridão no Rio Ganges, Pulando entre um cadáver putrefação ou outro, ou se lavando nas escadarias imundas. Depois, ao voltar ao trabalho, a caminho do cenário luxuoso dos belos palácios, espantariam uns urubus que estavam comendo uma carcaça de vaca em decomposição ou um cadáver insepulto e insistiriam em pousar com aquelas roupas lindas! Teriam primeiro que espantar o enxame de moscas teimosas a sua volta...


   

Há mais de 2500 anos, abriga o grande santuário da morte: o crematório de. É neste local que, sobre as fumegantes piras de fogo sagrado, dia e noite dezenas de corpos desaparecem diante dos nossos olhos.
Situada nas margens do rio Gânges, Varanasi é também conhecida como Cidade da Luz e da Morte, sendo um importante centro de devoção ao Deus Shiva. Morrer e ser cremado neste local é auspicioso, significa a libertação dos ciclos da reencarnação.
Em Varanasi, porém, nem todos os corpos são cremados: os das crianças e dos sadhus (almas consideradas puras) são lançados ao rio, não se submetendo às chamas da purificação.

Comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2014 | Cartaz popular | Por Templates para VOCÊ - Todos os Direitos Reservados