Em um país que a sua desenvoltura começou há um século, será que ele cresce em ritmo acelerado? ou precisou de um processo de industrialização para que seu capital evoluísse?
No Brasil, a indústria demorou para se desenvolver, no entanto a renda e a população está má distribuída devido as grandes indústrias nos centros das grandes Metrópoles, e com isso o êxodo rural só vem aumentando. Mas como o Brasil é grande e seus polos urbanos estão concentrados mais no sudeste e centro-oeste, não tem como essas regiões dar o amparo social para todos que o migram, aí está o problema; nem todos vão ter emprego, nem moradia, pois vão construir suas casas em locais impróprios e vão trabalhar por conta própria, outros vão para a criminalidade. Este problema ocorre em várias metrópoles no Brasil, é a hipertrofia social.
O surgimento desta hipertrofia não é só causada pela superpopulação do êxodo rural, é causada também pelo governo que não tem o controle e não libera recurso para bem estar da sociedade, apenas contribui com o auxilio família. O descontrole social não irá acabar, enquanto o governo não legalizar outros locais para moradia da demanda social e aprovar políticas de infraestrutura.
Comentários:
Postar um comentário