Percebe-se que os orçamentos anuais e plurianuais feitos para os serviços de utilidade publica são de valores muito elevados, é certo que pagamos impostos temos que ter os melhores materiais, melhores meios de acesso ao serviço público também.
Uma questão muito importante que envolve o orçamento é a má administração e distribuição da verba, ou seja a população precisa ser muito valorizada mas o valor não é realmente a nível destes orçamentos. Na medida em que vai distribuindo os orçamentos até chegar ao estabelecimento o valor já está comprometido, pois a política remunera "tal" valor para empresas privadas auxiliarem no serviço público, no entanto aí que está a precariedade do setor público. Por exemplo, o VLT que está sendo construído em Brasília que custou aproximadamente 269 milhões de reais, será que esta quantia vai só para pagar os equipamentos e a mão de obra? Fora o estádio nacional que custou 863 milhões de reais.
Devido aos protestos, apesar de ter sido tardio mais mostra que o povo brasileiro não era enganados apenas acomodados. Não há como controlar os orçamentos fiscais, mas a população brasileira já esta atenta com a injustiça que o estado comete no serviço público.
Comentários:
Postar um comentário