No que envolve o problema no ensino público no Brasil, considera-se mais da parte de estado para estado, pois os educadores são mau remunerados, e depois as condições das escolas, e por ultimo o ensino de professor para com aluno. Boa parte dos alunos gostam de ir para a escola, mas por outros motivos menos por gostar de estudar, mas tem aqueles que tiram proveito das matérias e desempenham-se individualmente.
Já nas escolas particulares, o sistema já tem uma certa dependência privada, pois são obrigados a oferecer o melhor ensino, para que os alunos saem preparados para os melhores cursos, e em melhores universidades, principalmente as federais.
Afinal o impacto é desvantajoso para os alunos do ensino público, pois as poucas vagas que as universidades federais oferece são preenchida pelos que tiveram o melhor desempenho. E é isso que o governo almeja, pois ele poderia investir em universidades federais e no ensino público, mas ele prefere oferecer bolsas estudantis para que a maioria do povo não tenha opção de escolher os melhores cargos.
O mérito são daqueles alunos que estudaram a vida toda em escola pública e se dedicaram para entrar nas universidades federais, pois quem quer alcançar um curso disputado não precisa depender do ensino público, basta se esforçar.
Comentários:
Postar um comentário