Muitos acadêmicos, para poucas vagas no Brasil.

 Relata-se que no Brasil, as portas de entrada para o mercado de trabalho estão cada vez mais estreitas para os; pós-graduados e doutorados. Pois oque inflama a qualificação do profissional? Esta é uma questão que está complicando a vida dos jovens.
 Dos anos 90 pra cá, o mercado exigiu a apresentação de diplomas de cursos técnicos após a formação do ensino médio, e essa área técnica passou a ser discriminada, e a população passou a mais valor em graduação e aperfeiçoamentos. No entanto o Brasil ficou travado cheio de profissionais bastante qualificados e mal remunerado, pois a indústria brasileira se preocupa mais com a matéria prima do que os bens de consumo. A politica do Brasil precisaria aumentar o numero de escolas técnicas, para que os jovens não passem tempo parados em duvidas sobre sua formação acadêmica.
 Não é todos que terá sucesso na área profissional, pois não terá tantas vagas para chefia. Mas muitos jovens sonham em exercer uma profissão, mas a área privada não está agradável, porém já há muitos na área pública, mas sempre tem funcionários se aposentando e deixando vaga para os mais jovens, só depende dos concorrentes e da influencia dos políticos, que são responsáveis por esses problemas por nomear muitos funcionários.

Comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2014 | Cartaz popular | Por Templates para VOCÊ - Todos os Direitos Reservados