Como agiu o Brasil nas eleições?

   No que vê pelas manifestações da população nas redes sociais, as eleições pareceu um clássico de times rivais, como Vasco e Flamengo. Não se vê uma postura concreta de avanço e racionalidade política no Brasil. Quem votou na Dilma parece que vai votar em todas as eleições, até professores Deusando o seu governo. E a oposição também não está fortemente estruturado, nem nas propostas, nem no partido para governar o Brasil.
  No fim das eleições, deu a ver que o Brasil ficou dividido, é o que todos pensam, de um lado os pobres e do outro os ricos, cujo o segundo culpa o PT por segurar seu mandato em cima dos mais necessitados, que não chegarão ao mesmo nível que eles. Mas uma coisa ninguém notou; que o Brasil ainda tem muita desigualdade social em todas as regiões e que através de programas sociais o governo federal está resolvendo esta questão. Tanto no nordeste, quando no sudeste o PT teve o mesmo numero de votos, acontece que no nordeste a demanda é maior, mas em todas as regiões estão percebendo que o governo se preocupa com os problemas internos do país. Não adiantaria a Petrobrás está no ápice, se a população brasileira não subir na piramide. 
  O governo sofre perseguições há 12 anos, por corrupção, mas todo sistema se corrompe, ainda mais no Brasil que sua Câmara não tem maioria a favor do executivo, então infere-se que a Câmara ajuda ou derruba o governo, cujo a sua função é fiscalizar o executivo. No Brasil a maioria dos projetos surgem do executivo, 15% é do legislativo. Então para concluir, o Brasil precisaria de mais tempo para amenizar a desigualdade e por enquanto não mudaria se elegesse outro presidente, ainda mas dos tucanos.

  

Comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2014 | Cartaz popular | Por Templates para VOCÊ - Todos os Direitos Reservados