Uma nova visão para além do impeachment, mas apesar de você..

     Esse trecho da musica de Chico Buarque, causou esperança e vontade do povo há mais de 40 anos atrás, em lutar por uma democracia. Mas acontece, que esta democracia veio se sofisticando até chegar ao modo em que um golpe político possa se institucionalizar. Não que o governo esteja competente, mas nos movimentos sociais atuam diversos grupos com interesses que acabam em desordem e desfocando o objetivo da manifestação.
      Isso é grave para a federação brasileira, pois, nem aqui dentro nem fora do país o povo está entendendo o que esta acontecendo. Se fala dos erros de uma lado, fortifica-se o outro, mas a questão do momento é o impedimento. Ninguém, nem a oposição apresenta a carta de retomada da economia do país. O que se vê é uma disputa entre elites que usam recursos máximos que estão ao seu alcance, até mesmo o poder judiciário.
    O povo não entende que já são mais de 20 anos de democracia, porém, houve reformas na política e despesas na receita. Mas será que os beneficiadores de políticas sociais estão preparados pra pagar aluguel, sustentar sua família e de pagar uma graduação? O Brasil não teria outros meios de inclusão social se não fosse por estas políticas. Mas, a questão do desemprego e a falta de perspectiva no desenvolvimento está fazendo o povo por em riscos suas decisões em escolher; resgatar a economia ou continuar dependendo dos programas sociais que tiveram sucesso no governo, mas causaram custos.
     A crise maior é a questão das pedaladas fiscais e a corrupção, mas ninguém aceita o desemprego. Mais de 20 por cento da população está desempregada, pois não se vê um levantamento inédito de soluções. Doutora tem Michel Temer, que seria o sucessor no caso do impeachment que já foi articulador do governo, portanto acredita-se que o interesse é do partido dele e da força do presidente da Câmara com o seu afastamento. Mas esses sucessores deixam muita incertezas para o povo pelos seus passados e suas coligações. Portanto o povo está esquizofrênico, dividido e desesperado. Desse modo, deixam se levar pelas notícias que roem ambos os lados e não querem deixar para 2018.
     Então, a questão é que a indisciplina política é advinda do próprio povo que se deixam enganar nas campanhas pelos benefícios á curto prazo e acham que não terá consequências que voltarão para si próprio. No entanto, a lucidez e a reflexão seria primordial nesse momento da política brasileira, pois o mandato da presidenta está acabando, sendo assim, esperaria acabar e até lá iriam conhecendo e descobrindo uma forma competente de eleger seus representantes. De fato, democracia é isso, se o povo não quer então tira, mas de forma eficiente para que haja resultados satisfatórios, mas não que tire apostando em riscos. A consequência dependerá da responsabilidade do povo na tomada de decisão sem favorecimentos, sendo no período da eleição de forma consciente e legítima. Contudo, agora independente do resultado a decisão do impeachment infelizmente não está nas mãos do povo, porém servirá de lição para combaterem no futuro.

      

Comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2014 | Cartaz popular | Por Templates para VOCÊ - Todos os Direitos Reservados