Este é um assunto que causa polemica entre a sociedade brasileira e não para os médicos, pois 8% dos jovens no Brasil são hipertenso.
Essa doença na vida da pessoa começa na hereditariedade, pois quem o avo a avó ou pai e mãe tenham problemas cardíacos o filho já precisar se cuidar desde a infância. No Brasil os pais tem certos costumes de levar os filhos ao médicos até os três anos de idade ou seja quando termina as ultimas vacinas, depois desta idade raramente o pai tem a preocupação de levar o filho para fazer exames, só quando tem uma diarreia ou uma febre.
Outro fato no Brasil é que quando se é jovem não precisa medir a pressão arterial, e outro fato assustador; não existe sintomas para hipertensão, para desvendar mesmo é só fazendo exame, pois é muito semelhante á uma leve dor de cabeça, tontura, pois esses pequenos sinais podem ser ou não ser hipertensão.
Para que os jovens tenha uma vida saudável, ter mais cautela com a vida dos filhos, pois no Brasil já existem crianças de 5 anos que já são obesas, no entanto é necessário que os pais tenham o controle na vida dos seus filhos como; levando para fazer exames, acompanhar a alimentação o sono, enfim o modo de viver.
Comentários:
Postar um comentário