Portas para o primeiro negócio.

 No Brasil, a população cresce aprendendo um modo de sobrevivência limitado ao cargo de empregado, e acha que não tem capacidade de torna-se patrão.
 A maior parte dos brasileiros, acham que são incapazes de adquirir seu próprio negócio e consideram mais importante a eficácia de um cargo dentro de uma empresa.
 As escolas do Brasil, passam indedutivelmente para seus alunos que eles sempre serão dependentes de uma vaga dominada pelo patrão, ou seja, a doutrina da escola é preparar mais empregados á chefes.
 No Brasil a maioria dos empresários começaram como pequenos empreendedores, apostando em planos arriscados e alguns obtiveram sucesso,  pois, o  modo de oferta e a carga tributária será a forma de crescer ou falir o proprietário.
 A cada ano, cresce mais o número de "empresas" no país. Mas, por causa da homogeneidade, poucas são duradouras, ou seja, já existem muitos bares, restaurantes, salões de beleza, distribuidoras e mercados. No entanto a renda destes proprietários encontra-se estável e não terá como competir com as demais. Por isso o certo, seria fazer um curso de empreendedor iniciante para adquirir controle da administração do negócio. 
 Neste século, a sociedade encontra-se moderna e tudo não é mais como era antes, ou seja, a população quer inovação. Contudo, é bem sucedido aquele empreendedor que descobrir e inventar novas ideologias de uso e consumo para a sociedade.


Um comentário:

  1. Concordo. A educação no Brasil demonstra que o ápice de uma vida seria terminar a faculdade e passar em um concurso público. Concordo que esses são grandes passos pessoais e profissionais, mas que não devem acabar por aí. Todos nascemos com sonhos: casar com o amor da sua vida, poder ter filhos saudáveis, se tornar um ator reconhecido, ficar rico com um produto que inventou, ficar bilionário com uma idéia que produziu...
    Mas infelizmente a sociedade nos condicionam a ficar com os pés no chão e ficarmos satisfeitos com o bastante, não com o aquém.

    ResponderExcluir

 
Copyright © 2014 | Cartaz popular | Por Templates para VOCÊ - Todos os Direitos Reservados