Universidades Federais valorizam cotas

  Tiro a chapéu para o artigo quinto da carta magna brasileira, pois chega á ser muito respeitado, até que o MEC inventou a seleção de cotas.     Na constituição federal todos são iguais independente de cor, sexo e religião. Como entender a Legislação brasileira? Com qual estrutura foram formadas os direitos de ir e vir?
  Todas as leis que são decretadas, já são previamente dita, como por exemplo; a Lei maria da penha, por que só as mulheres precisam ser protegidas? Será que antes poderia espanca-las porque não tinha lei de proteção? Não! Todos já eram protegidos, mulheres, homens, animais ninguém poderia agredir ninguém que já era crime. Mas depois houve realmente uma equidade, o artigo quinto está igualando á todos, mas na pratica isso não existia no Brasil, pois o preconceito era alto, até que surgiu no setor da educação a seleção para cotas, este decreto fez com que os impedidos ingressassem em carreira acadêmica, que foram; negros, pardos, indígenas e baixa renda.  
  Aí alguns perguntam: já que todos são iguais, por que precisa declarar a cor? Talvez possa ser o processo mais cabível e justo  de recompensar o preconceito para com a sociedade, pois os negros sendo universalizados, a população iria ficar mais equilibrada em termos de descriminalização. Mas tem gente que encara como preconceito o sistema de cotas, mas não é, é uma forma de ajudar não só os negros, mas quem sempre ficava de fora.


Comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2014 | Cartaz popular | Por Templates para VOCÊ - Todos os Direitos Reservados