Elementos chave para a diminuição do crime no DF.

 O Distrito Federal nos últimos 20 anos, sua população triplicou e a criminalidade também. Principalmente o consumo de drogas no centro de Brasília. O Distrito Federal é a terceira maior metrópole, juntando o DF e a integração com entorno são 4 milhões e 600 mil habitantes. As pessoas lutam dia-a-dia para não serem vítimas de furtos e assaltos.
 Segundo o Secretário da saúde Sandro Avelar a onda de criminalidade está diminuindo, em Santa Maria ficou 15 dias sem homicídios. O secretário afirma que foi a aplicação da AISP (Áreas Integradas de Segurança Pública), ou seja, a estimulação de metas á serem alcançadas em cada região administrativa do Distrito Federal para diminuição da criminalidade. Em cada região administrativa tem um comandante de cada órgão de segurança; um do Detran, um da polícia militar, outro da civil, e outro do bombeiro.
 Mas dois problemas estão afetando a segurança do país; o enfraquecimento das legislações e a demanda nos presídios, policiais na rua estão cansados de prender e soltar bandidos. E juntando com a falta de controle de natalidade, sem o incentivo de políticas públicas, o estado perde a força em reintegrar menores e tratar viciados. A questão que resolveria esse trágico problema no Brasil seria o interesse pela educação, partindo de principio da educação infantil, apoiada primordialmente pelo governo federal. 

Comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2014 | Cartaz popular | Por Templates para VOCÊ - Todos os Direitos Reservados