Policia é a que mais morre, ou mata ?

   É um grande apelo das emissoras em transmitir mortes de policiais diariamente e não declarar o motivo. Principalmente  no Rio de Janeiro e São Paulo.
    Cabe ressaltar pela mídia que, ser policial é uma profissão trágica que o levará para o túmulo. No entanto cabe entender que a realidade é outra, pois ser policial é a quase a mesma coisa de um cargo político. Quando o iniciante entra, ele ideologicamente pensa em acabar com bandidos, mas se acabarem com bandidos como eles irão trabalhar?
    Todo policial tem sua estratégia, não existe a sede de lutar pela justiça, realmente ele se vê um trabalhador assim como outro que possui família e contas.
     No dia a dia, a polícia vai se relacionar com bandido, mas não só combatendo, existe outras maneiras de "combater". O crime é transcorrente não tem como uma operação acabar completamente, e na rotina das metrópoles  é que realmente policiais espertos vão entender como funciona.
     Na medida em que a coalizão vai apertando, o praça cruelmente precisará fazer escolhas e dependente desta, ele poderá ser temido ou desprezado pelos mais experientes. Isso é inevitável e a partir do momento em que ele for desprezado ficará vulnerável a qualquer ataque despercebido, é o que muito acontece com soldados ingênuos.
      Ultimamente, nos estados está tendo muito concurso para PM e muitos estão iniciando e se precipitando, muitos acham que são heróis, mas são vistos como monstros pela sociedade e no fim acabam assassinados por vingança ou pelos próprios "colegas" de apaziguamento.


Comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2014 | Cartaz popular | Por Templates para VOCÊ - Todos os Direitos Reservados