Consciência negra, pelo combate ao preconceito

  O que significa consciência negra? Hoje dia 20 de novembro celebra a morte de Zumbi dos Palmares. Será que mudou a forma de inclusão social para os negros?
  Ainda hoje, as pessoas lembram e fazem questão de diferenciar que Obama é o primeiro Presidente negro dos Estados Unidos, que Dilma é a primeira presidenta mulher do Brasil. A questão não é o preconceito em si, mas sim a normalização de que todos são iguais e podem ter méritos diferentes, não pela sua aparência física, mas pela sua capacidade de merecer a honra.
  Na nossa sociedade, é fácil as pessoas não ser preconceituosas e ter vários amigos negros, mas namorados são raros, até o próprio negro não aceita que sua descendência seja apenas afro.
  A população é padronizada pela opinião das mídias e raramente incluem negros para programas ter audiência ou ibope. Falam muito de "preferencia" sexual, que pessoas apanham e morrem porque preferem gostar do mesmo sexo, mas a realidade é outra. Dizem que a mulher é sexo frágio, mas hoje Dilmão ta aí, não é sendo machista, mas tanto a sociedade como o sistema são machistas, pois se uma mulher não tiver pulso firme jamais chegará ao cargo de chefia, e no mundo contemporâneo isso é novidade.
   O preconceito não é só contra o negro, temos muitos problemas de exclusão na sociedade, de mulheres, gordos, pobres, trabalhadores, idosos e homossexuais. A população continua preconceituosa e fria, porém está mostrando que todos possuem a mesma capacidade de conquistar algo.





Comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2014 | Cartaz popular | Por Templates para VOCÊ - Todos os Direitos Reservados