Impressão sobre pedintes no ônibus.

   Você que é trabalhador braçal, operário ou estudante, está farto de presenciar adultos ou jovens pedindo ou vendendo balas e mel de eucalipto dentro dos transportes coletivos. As vezes você se sente até incomodado com a situação, mas como tem e não lhe falta algum trocado no bolso, pesa conscientemente o dever de ajudar.
   Mas você já se perguntou, por que que estes cidadãos não param de agir nos ônibus? Mesmo que você não compre o produto eles pedem alguma ajuda de custo? Acho que não, sua cabeça está sobrecarregada de tanto servir o capitalismo.
   Quando entram dentro do ônibus, os mesmos falam a mesma conversa que trabalham para uma ONG de viciados, que eram viciados e agora são voluntários que salvam vidas das drogas e as vezes levam para jesus. Já percebeu que eles nunca falam que já roubaram ou mataram? Aí que está a percepção. Não que seja mentira que eles sejam de uma ONG, mas muitos abandonam e costumam a pedir para si próprio e acostumam com esta vida. Já outros mais experientes podem entram pedindo  e juntam o dinheiro até conseguir uma arma de fogo, e depois assalta Deus e o mundo até ser preso para se ressocializar.
    Por que estou falando isso? Não por que alguém me contou, mas se você quiser saber mesmo pergunte para algum deles, mas é claro que você não é ignorante. Então pense, não em todos os casos, mas se uma pessoa que acostuma a pedir, ela vai conseguir dinheiro fácil, e quando quiser mudar quando cansar? Roubar é uma das opções, pedir se torna humilhante.


Comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2014 | Cartaz popular | Por Templates para VOCÊ - Todos os Direitos Reservados