O crescimento do capital e a decadência social

     Desde a segunda guerra mundial, os estados vem expandindo e crescendo economicamente com a ascendência de seus produtos e dando voto a democracia representativa, porém fortalecendo as barreiras entre o capitalismo e as classes sociais.
   Após a revolução industrial e a regularidade do comercio exterior, as sociedades estão muito revolucionadas e caminhando para o mesmo destino. Todos começaram a ter oportunidade e acesso ao setor urbano, os trabalhadores rurais viraram operários e os senhores feudais viraram homens de negócio. As sociedades se tornaram superpopulação e os problemas dão início, que precisariam de políticas publicas. Mas elas foram eficientes soluções para os problemas sociais?
  O indivíduo, ao passar os tempos começou a perceber empaticamente que pertence á um grupo social estruturado pelas origens históricas e culturais, mas não percebe, que é movido simultaneamente pelos valores familiar e sociais agregados, e quando acham que estão fora dos parâmetros da sociedade, ele começa a buscar soluções imediatas pelo desespero, e inúmeras soluções podem surgir de seu superego. Assim acontece não só com um indivíduo, mas com vários ao mesmo tempo, levando a sociedade para uma crise dependendo da quantidade da população.
    Família, trabalho, emprego, amigos e outras questões obscura, levam cidadãos á cometer problemas, tanto particular quando para a sociedade. A solução mais cabível seria a percepção do processo da sua sociedade e analisar moderadamente o seu papel para o estado para não tomar soluções problemáticas. Tomando conhecimento desta liberdade social, poderá entender e desviar das crises e mazelas da sociedade contemporânea.


Comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2014 | Cartaz popular | Por Templates para VOCÊ - Todos os Direitos Reservados