Brasília poderá ter investimento da China

    Ontem dia 09 de junho, o Presidente da Câmara de indústria e comércio da China Tang, fez uma reunião com o governador e cúpula no Palácio do buriti para tratar das iniciativas de potenciais projetos. Com o incentivo não só do Buriti mais do planalto, poderá haver possibilidade de entrar capital, empregos e alta tecnologia para Brasília, considerada a vitrine do país para Tang, pois é a casa dos três poderes e facilita a negociação dos empresários.
     O GDF, tem a intenção de construir o parque tecnológico com apoio de uma empresa chinesa para produzir materiais de tecnologia semelhante á china e sendo assim gerar ganhos e políticas beneficiárias para Brasília. Segundo Tang, duas empresas estão com uma estimativa de 400 milhões iniciais para investimento na capital.
     Então, quando se fala em empresas, crescimento, investimento de fora e oportunidade, a população se sente retraída. Na política econômica de Smith, para gerar crescimento do capital, o governo sempre fica de fora. Já na de Keynes o governo entra para controlar certas crises, mas no Brasil com ou sem governo não está dando certo.
     Mas na situação de que o Brasil se encontra, a China é o único país que vai assumir risco de investimento. Não é nada de privatização ou golpe, o Brasil tem mesmo é commodities que é muito importante para a China, pois lá tem trilhões de pessoas e precisam ser alimentadas, por isso; construir portos, aliás ligar até China. Por mais que seja difícil negociar com a chineses, eles fazem uma parceria inteligente e pensam em seu desenvolvimento á longo prazo, que em troca aumentará a tecnologia e a produtividade no Brasil, mas não a renda.




     

Comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2014 | Cartaz popular | Por Templates para VOCÊ - Todos os Direitos Reservados