Mais um direito conquistado e outro perdido

    Quando foi sancionada a lei que aprova o casamento homo afetivo, quase todos os face books estavam coloridos, principalmente pessoas do movimento feminista.
    No Brasil esta lei foi aprovada em 2013, mas pareceu que foi uma lei á mais, que por aqui já se tornou algo comum. Portanto é legal deixar herança para o companheiro ou companheira.
    Mas o que é inobservador, é que toda lei que é aprovada há um interesse econômico, político ou os dois. Neste caso pode enxergar os dois. Por que a Dilma é a favor dos imigrantes e dos refugiados? Voto. Ela pode muito bem dar uma carteira de identidade para os fugitivos, e sendo assim eles podem usufruir de programas sociais e ela ganha voto. 
     Pra que melhor, fugir do país de origem que se encontra em guerra civil e ir para outro país e ainda receber benefícios sociais? Não é atoa que o Brasil está no Ranking de pessoas refugiadas.
     Já no caso do casamento homo afetivo, também há interesse político e econômico. O político é a questão do voto, mas o econômico poderá afetar as mulheres que traem, e as que desejam divorcio. Pois, o companheiro hétero, poderá por mera vingança transferir a herança para um amigo, que por lei declarará seu novo companheiro repartindo porcentagem para os filhos e deixando a ingrata de mãos vazias. Portanto, mais um direito das mulheres perdido e as feministas comemoram com foto colorida.


Comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2014 | Cartaz popular | Por Templates para VOCÊ - Todos os Direitos Reservados