Realidade histórica que o povo não enxerga

  Quando estamos no sofá da nossa sala, ou numa mesa de um bar, pensamos ou fingimos que estamos sendo felizes, mas de fato é uma felicidade, ou seja um remédio para anestesiar a pressão da rotina desgastante.
   Falando de rotina, o que pensar de um trabalho que fará sempre os mesmos métodos diariamente e chega no fim, os dados estatísticos não são agradável. Será que foi o seu desempenho? ou o seu cansaço? Então será que só existe trabalho ruim? Pergunte para os aposentados que voltam a trabalhar e tire sua conclusão.
   Quem trabalha em setores públicos, sempre acha ou ouve dizer que a ineficiência é do governo e a população ainda cai no golpe de que se fosse terceirizado seria eficiente. Pois a imprensa, investe no lado mais caótico dos setores e sempre as mesmas mazelas; saúde, educação e segurança.
     Não é todos os dias que morre paciente nas esperas de atendimento, mas diariamente novos pacientes são internados e sequentemente medicados até a recuperação.
     Não é todos os dias que falta professores, exceto quando atrasa reajustes, mas todos os dias tem alunos fora da escola buscando "novos" aprendizados.
     Não é todos os dias que a polícia prende ladrão, mas diariamente tem roubo seguido de morte.
     Acontece que não adianta sair na rua pedindo paz, se você acha o estado incompetente. Pode ser até ineficiente, mas previna-se dessa ineficiência,  pois a ausência da responsabilidade da população é que torna os serviços precários, o imposto nunca foi e nem será bem recompensado.
     É perca de tempo colocar ensino integral num país que lutam pelo aborto e pela legalização da maconha, não considerando a redução da maioridade penal que não ia fazer muita diferença ao ver o rumo que os valores estão seguindo, mas é uma decisão de desespero do estado, pois há muito tempo que não se constrói presídios e nem reforma as leis, nem tampouco escolas. A saída é começar pela repressão dos marginalizados, pois nunca o governo tomou solução de forma pacífica. Essa história de investir em educação é pura ilusão. Ensino público no Brasil não é tão ruim, mas quem quer consegue ter desempenho, é isso que o governo tem para oferecer; quer estudar? então se esforça, quer ser marginal? cadeia.
     Ainda nos dias de hoje, há famílias ou mãe solteiras que possuem 4 filhos sustentados pelo governo, Jovens que cresce sem apoio familiar e sem estrutura social. O Estado não é bom, só garante a ordem mas não se pode esperar o melhor dele, porém ninguém será desamparado, sempre terá um mecanismo para alojar os decadentes na esfera social e a imprensa dominará.
     Não tem como os professores, profissionais de saúde e segurança ensinar bons modos, aliás essa função é da família; dar bons exemplos de educação e caráter, o governo serviria para corrigir, mas com a demanda de erros não se dá para ter o controle, e quase sempre será ineficiente, pois a demanda e a falta de ordem torna o povo cada vez mais individual e anarquista.
Filho de catadora passa em 1º lugar em Universidade federal.
   
    
   
   

Comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2014 | Cartaz popular | Por Templates para VOCÊ - Todos os Direitos Reservados