Aumenta a onda de criminalidade em Brasília devido a paralisação da PM.

 A segurança em Brasília está em calamidade, só hoje ( quinta - feira 30 de janeiro) foram 9 assassinatos. Os policiais militares estão protestando, pois querem que o salário seja homogenizado ao dos policiais civis.
 A polícia militar do Brasil não é bem prestigiada pelo povo, pois os direitos humanos sempre estão na mídia sujando a imagem dos militares. A policia militar do distrito federal é a que possui melhor remuneração, e estão inconformados com o salário e querem o mesmo valor que a polícia civil.
 Creio que esta operação tartaruga da polícia militar seja em vão, pois o governo não tem recursos para aumentar tanto a remuneração. Gratificação e reajuste pode até ser negociável, mas igualar o salário com o dos civis será impossível, pois a polícia civil é uma polícia especializada, estuda metas, investiga e planeja ações contra o crime, não estou desmoralizando a militar, mais a civil tem o papel mais específico na sociedade.
 A militar tem o dever de proteger a sociedade de forma imediata, que é uma possibilidade de agir que depende do policial, ou seja, é dever do PM garantir a segurança, mas a vontade e a forma de agir vem do soldado, ele não é obrigado. Emfim, os policiais militares tem o dever de reprimir os pequenos crimes, e garantir e defender a sociedade de forma mais direta, e os civis tem dever fundamental na sociedade, e reprime crimes mais graves de forma indireta.
 Com esta operação tartaruga, o Distrito Federal tem andado pior do que estava em termo de segurança, hoje em dia não há mais vocação e honra pelas fardas, oque percebe-se é que a mais valia, não é mais a vida, que é oque os militares aprendem no curso. O que poderá acontecer com a sociedade com esta paralisação? Vai ver navios até mudar o governo? ou até o governo federal assumir o comando?



Comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2014 | Cartaz popular | Por Templates para VOCÊ - Todos os Direitos Reservados