A transformação da democracia na política brasileira.

    O Brasil é um país novo, arredondando são 30 anos de democracia e há 30 anos atrás o povo estava esperançoso, todos acreditavam de fato na mudança, até as musicas que passavam no rádio falava do momento atual mas que haveria novos tempos.
    O Renato Russo da Banda legião urbana, era o primeiro a acreditar. Ele era de classe alta, conhecia política, mas não era atingido pela crise dos anos 80, porem ele queria fazer os atingidos a se moverem, com certames: " Que país é esse?" "será que nada vai acontecer", " será que vamos conseguir vencer?"
     Nesse momento do Brasil, alguma parte da elite se manifestava contra o regime e queria uma democracia direta. A administração antiga, baseado na burocracia e nos interesses políticos já estavam caindo por terra. O povo questionava a pouca acessibilidade e a dificuldade de interferir na política do país, e a democracia direta foi a melhor maneira de adquirir o domínio do povo novamente.
     Mas de lá pra cá, alguma coisa mudou? Sim, o povo escolhe suas políticas e o seu representante ouve e executa, mas de maneira autônoma pela vontade do povo e isenta de sua representação.
     Hoje a demanda é extensa, os setores públicos não suportam a lotação e pedem socorro para a administração indireta, ou seja, as autarquias e outras empresas que faz o interesse do povo ficar mais distante na participação das políticas. Então, será que dos anos 80 pra cá, as instituições foram reformada ou continuam em transformação? será que as necessidades pública do povo está em prioridade na nossa democracia?


Comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2014 | Cartaz popular | Por Templates para VOCÊ - Todos os Direitos Reservados