Número de fumantes diminui no Brasil.

 Nos últimos 6 anos o numero de fumantes era de 15% da população, agora o número é de 12%, ou seja, caiu 20%. Por conta desta queda, o numero de fumantes passivos também diminuiu.
 O cigarro é um dos produtos mais lucrativos no mundo, os fabricantes ostentam uma clientela fiel e leal, o único problema é que seus clientes morrem um a um. São também os únicos produtos legais, que viciam a maioria dos consumidores e muitas vezes, o matam.
 Um estudo realizado pela Aliança de controle ao tabagismo (ACT) revela que o Brasil gasta em torno de 21 bilhões em tratamento de pacientes com doenças relacionadas ao cigarro. O estudo demostra também que o tabagismo é responsável por 13% das mortes no país. São 130 mil mortes anuais, sendo 350 por dia. Dados do ministério da saúde indicam que a fumaça do cigarro reúne cerca de 4.700 substancias tóxicas diferentes, muitas delas cancerígenas.
 Apesar de ter campanhas educativas de combate ao tabagismo, os fumantes não temem aos danos que o cigarro pode causar para a saúde, segundo o IBGE a maioria dos fumantes são de baixa escolaridade.



Comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2014 | Cartaz popular | Por Templates para VOCÊ - Todos os Direitos Reservados