Papa adverte a política nacional.

 Quando o papa veio visitar o Brasil, passando pelo Rio de janeiro criticou a política e seus eleitores. Deixou a seguinte mensagem: "Enquanto a desigualdade social não for resolvida, não há paz duradoura".
 O papa criticou a forma que os políticos tratam o povo, ou seja, a forma de pensar, a forma de preocupação, e a forma de ajudar aos que mais precisam.
 Resumidamente, o discurso do papa foi em um foco em que fortemente visa a desigualdade social. Ele afirmou que os governos não agem precisadamente amparando os necessitados.
 Baseado nesse discurso, a política brasileira não considera como prioridade os problemas sociais, como; a fome, o desemprego, segurança, infraestrutura e outros problemas que causam conflito entre a política e eleitores. O foco da política é o crescimento econômico do país.
 O Brasil é um País democrático, porém, dividido por diversos interesses. No entanto o governo pode melhorar alguns problemas do povo, mas a desigualdade continuará, pois 90% da riqueza é de 10% da população, então é óbvio que não tem como investir dentro do próprio país, pois a economia iria diminuir mais ainda.

Comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2014 | Cartaz popular | Por Templates para VOCÊ - Todos os Direitos Reservados