Jovens de cara nova no século XXI

 Os jovens do século XXI apresentam uma forte preocupação com questões coletivas, muito mais á que problemas individuais, e estão abertos para colaborar.
 No Brasil, o movimento estudantil já teve grande papel na luta por direitos sociais, principalmente durante o tempo da ditadura, porém, um episódio recente dividiu a opinião da sociedade sobre os ideais que fundamentam os movimentos estudantis hoje.
 A população jovem destaca a política, a discriminação social e a segurança como maiores problemas enfrentados no Brasil. O meio em que o jovem amadurece, a cultura, os exemplos e a educação operam para a formação do futuro. No entanto, o problema que envolve este meio em grande parte é a exclusão social, pois a desigualdade fecha muitas portas para os jovens.
 Apesar de a escola não garanta total confiança para o país, os jovens continuam na luta em busca da redemocratização do país, essa é a próxima conquista do povo.

" estamos nos reconstruindo na luta para florescer amanha, como uma nova civilização mestiça e tropical, orgulhosa de si mesma "
                                      Darcy Ribeiro.

Comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2014 | Cartaz popular | Por Templates para VOCÊ - Todos os Direitos Reservados