Desastres naturais aumentam em 2013.

 Em visão mundial, o Brasil tem um cenário natural muito tranquilo, mas de uns tempos pra cá esta visão do cenário já não é mais a mesma.
 Considerando o aquecimento do planeta, o  mundo e o Brasil estão  sofrendo muitas mudanças em pouco tempo, a vida de 3 bilhões de humanos podem está comprometida futuramente, serão 157 milhões só na América latina.
 Os desastres mundiais não são causados somente pela mudança climática da natureza, a falta de organização do homem no espaço também coopera para o acontecimento, ou seja, o crescimento urbano e moradias em locais próximo a áreas naturais são fatores que causam o desastre, prejudicando tanto a natureza como a vida.
 Em entrevista coletiva em Genebra, Gunha-Sapir  explicou que, embora a China e a Índia tenham liderado nos últimos anos a lista de países mais afetados por tragédias, isso se deve ao fato de serem os mais povoados do mundo. Gunha-Sapir também disse que existe a possibilidade de doenças infecciosas; como a dengue e a leptospirose, transmitidas, respectivamente, por mosquitos e ratos conforme a incidência das enchentes, e cheguem inclusive á Europa e aos EUA.
 Os desastres naturais estão causando muito prejuízo á vida da população e ao governo, mas se ele já entregasse os abrigos antes das pessoas buscarem moradias ilegais, talvez diminuiria os desastres e teria menos prejuízo.

Comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2014 | Cartaz popular | Por Templates para VOCÊ - Todos os Direitos Reservados