Bronzeamento artificial não é recomendável.

 Segundo um estudo feito pelo Agencia Internacional de pesquisa sobre o Câncer (IARC), bronzeamento artificial transmite o dobro de radiação ultravioleta á do sol.
 Em 2009 a ANVISA proibiu este tipo de bronzeamento no Brasil, pois este é um método que arrisca o futuro de jovens principalmente das mulheres, por conter produtos carcinogênicos. A alta intensidade de radiação ultravioleta emitidas pela cabine de bronzeamento artificial, além de aumentar os riscos de câncer de pele pode ocasionar outras lesões e o envelhecimento cutâneo.
 Para os pesquisadores, 43% dos tipos de câncer de pele que ocorrem em uma idade precoce em mulheres, poderiam ser evitados se houvesse uma proibição de camas de bronzeamento. As pessoas que tem dificuldade para bronzear e que tem olhos claros, cabelos claros e pele sarnenta tem mais chance de desenvolver câncer de pele ao bronzear.
 A Organização Mundial de Saúde, (OMS) estimula as nações a banirem o uso do bronzeamento artificial após ser feito um estudo comprovando o alto grau de radiação. O recomendável é o método natural evitando os horários de 10 ás 16 horas.



Comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2014 | Cartaz popular | Por Templates para VOCÊ - Todos os Direitos Reservados