Água de coco: Um amigo para a saúde

 Em novos estudos e pesquisas, revelaram que a água de coco é benéfica á saúde. Ela é rica em vitaminas, minerais, aminoácidos, carboidratos, antioxidantes, enzimas e outros fito nutrientes que ajudam o corpo a funcionar com mais eficiência.
 Além de ser a bebida mais famosa de característica mais hidratante, os benefícios que ela traz a saúde não param por aí. A água de coco promove o equilíbrio da química corpórea, beneficiando a saúde como um todo. Ela reduz a pressão arterial e risco de doença cardíaca, previne aterosclerose, facilita as funções renais, protege contra vários tipos de câncer, facilita a digestão, o controle de níveis de glicemia no sangue, a circulação sanguínea, deixa o sistema imunológico mais ativo, possui propriedades anti-envelhecimento e ajuda na preservação e bactérias amigas da saúde.
 Segundo os estudos, a água de coco não pode faltar para os esportistas. Ela atua como repositor de eletrolitos, substancia que protege contra câimbras e melhoram o desempenho físico, sendo mais eficiente para a reposição de alguns nutrientes perdidos na transpiração do que a própria água.
 Por essas e outras razões, foi-se a época em que a água de coco só era prestigiada na praia e durante o verão. Nos últimos tempos, a bebida se tornou uma preferencia nacional. Prova disso, é que, de tão popular, já deixou de ser encontrada apenas na sua forma natural, servida diretamente da fruta, e invadiu bares, supermercados, e restaurantes em garrafinhas e caixinhas. Pois além de ser gostosa é importante para a saúde.

Comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2014 | Cartaz popular | Por Templates para VOCÊ - Todos os Direitos Reservados