Consequências e benefícios das cotas no Brasil.

 Anteriormente, quando falava-se em cotas para estudantes brasileiros era um assunto muito discutido e de diversas opiniões. Mas em 2013 com mais uma lei aprovada pela presidenta, interfere o direito de alguns e facilita o ingresso de outros em empregos públicos.
 Para o governo, as cotas tem como objetivo igualar os meios de tratamento na sociedade, pois em visão politica o Brasil é um país preconceituoso. Já para a visão da sociedade o País é igual, e a população não enxerga o preconceito, ou seja, na verdade escondem e não dão importância. Mas acontece que no Brasil muitos aproveitam de privilégios, das vagas para cotas e deficientes, existem pessoas que são fortes e brancos, ocupando vagas dos negros e dos especiais. Outro problema que incomoda parte da sociedade, é que as cotas podem desfavorecer aqueles candidatos que estudaram, e favorecer o outro pela sua raça, ou seja, o conhecimento não está mais em primeiro lugar.
 Todos precisam ter o mesmo direito. Na integra isto é garantido, mas a realidade no país é bastante diferente, e para mudar essa realidade as cotas são essenciais para igualar os direitos da população. Uma população mística como o Brasil apenas 5% dos negros estão em cargos públicos, e o povo ainda é contra, pois as cotas não são diretamente só para os negros, são também para os descendentes de qualquer cor.    As cotas podem ser uma forma de acabar com os "favosinhos" de mãos políticas, e de garantir o lugar daqueles que desejam ter formação, estabilidade e espaço no país.





Comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2014 | Cartaz popular | Por Templates para VOCÊ - Todos os Direitos Reservados