A importância da saúde e cidadania.

 Amparados pela lei, todo cidadão tem direito á uma vida saudável assegurada pelo estado, mas praticamente as políticas de saúde, não funcionam totalmente em uma população.
 Em ponto de vista mundial, as políticas de saúde tem se tornado cada vez mais discutidas e valorizadas, pois as leis reconhecem que a saúde é um direito de cidadania, para o bem de todos.
 Para a cidadania da saúde não basta apenas que políticas sejam aprovadas, mas inclui também a cooperação da sociedade. As politicas sociais tem buscado mais soluções para a preservação da natureza e da vida humana. Para que estas políticas tenha resultados satisfatórios é preciso que todos tenham o dever de participar.
 As desigualdades e as condições sociais de uma nação são problemas ligados ao dever da cidadania, pois ha cidades que o governo perde o controle dos fatores, devido o crescimento urbano, moradias precárias, alimentações erradas, e o descompromisso do povo com a saúde.
 Infere-se que o estudo dos fatores determinantes de saúde da população, é a importância para abolir os problemas que atinge diretamente a vida, e as nações estão em busca de políticas sociais, com o objetivo de preservar e garantir a saúde, priorizando a cidadania com participação e responsabilidades de todos.



Comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2014 | Cartaz popular | Por Templates para VOCÊ - Todos os Direitos Reservados