O valor da ética e trabalho.

 Desde de criança o ser humano aprende uma conduta de vida, ensinada pelos pais a separar oque é certo e errado, lícito e ilícito, bem e mau. Mas oque ele aprende e convive na sociedade durante a sua formação é o que prevalece.
 Basicamente a ética, é uma decisão consciente que o ser humano toma diante de uma situação, entre oque certamente deve fazer e como ele vai fazer, considerando ou não as consequências.
 Baseado na emancipação do homem, todos sabem que para conviver em uma sociedade é preciso seguir normas regulamentadoras, no entanto todos tem a obrigação de cumpri-las. Mas com o crescimento conturbado da população, e considerando o passar do tempo a sociedade está fraquejada em termos morais, ou seja encontra-se dividida.
 Em uma população urbanizada e atualizada, as mudanças na sociedade estão intensificadas. O governo está perdendo o controle social das agencias ideológicas tradicionais como, a família, religião, educação e estado, Pois os tempos e a situação do povo está mudando o comportamento integro do cidadão.
 Independente de toda situação na sociedade, todos sabem oque devem fazer pela sua integridade e pelo bem do próximo, mas os olhos da maioria da população é moralmente oportunista, ou seja pensa em seu próprio beneficio.
 Quando se fala em ética e trabalho, intende-se como comportamento no ambiente de trabalho, mas não. È certo que o homem dirija seu trabalho com competência, mas o papel da ética vai mais além do que o comportamento profissional. Os termos ética e trabalho são termos que estão relacionados á um modo de sobrevivência, ou seja, o homem sempre está ligado ao trabalho para alcançar objetivos prazerosos numa sociedade.
 Em locais de trabalho normas são indispensáveis para controlar limites de funcionários, mas a ética está acima do controle de obrigação, apesar de o empregado se encontrar em estado mórbido por ser um meio rotineiro e pesado de ganhar a vida, o espelho dele é eficiente e importe para a empresa, pois ele terá em mente que este é o meio em que ele conquistará o sucesso profissional.
 O pensamento do homem sempre será evolutivo no seu dever profissional, pois infere-se que a ética terá papel fundamental por mérito de buscar melhores condições de vida no trabalho.


Comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2014 | Cartaz popular | Por Templates para VOCÊ - Todos os Direitos Reservados