Como assustar o ladrão da sua casa.

     Hoje vou postar, um tema mais diferente mas que vai ser útil na hora do desespero. A ousadia dos bandidos hoje é sem limites, ainda mais com a crise do desemprego é difícil escapar destas vítimas desorientadas. 
     O jovem que te ameaça com uma faca ou uma arma de fogo, não quer saber ou não teve visão do que é mentira verdade e certo ou errado. Ele foi desenvolvido num mundo em que foi submetido a enxergar as conquistas diferente do resto, e muitos fatores são levados em contas, como; educação, cultura acessibilidade e oportunidade. De fato nossa sociedade é desequilibrada e o oportunismo está no próprio ser humano independente da visão de sua realidade.
      Existem diversas maneiras de enxergar a vida do crime. As vezes é pela tradição cultural da localidade com influencias para ganhar admiração ao seu redor, ou por outros motivos de mal tratos e descuido da família. Não é todos, mas a maioria destes jovens quando entram na fase adulta, se arrepende ou se revolta e a situação deles é perdida e imperdoável para a sociedade. Então aonde está o erro? No Estado, na família, na escola, na cidade, nas políticas ou nele mesmo?
       Hoje não é só o favelado que entra para o crime. Muitos da classe média estão envolvidos inclusive com drogas. Então, a pessoa que entra na sua casa é um doente, viciado, drogado, não presta, mas não é mau, ele está em uma batalha de sobrevivência. Seu filho pode ter tudo, mas você pode está enganado, as drogas e as influencias estão embutida em qualquer área da sociedade.
        O importante é não querer o mau destes demônios, mas sim o exorcismo deles. Será que iremos ter que construir zoológicos na selva para estes cidadãos? Não é por aí, ainda ha tempos para mudar o rumo desta triste situação, principalmente valorizar as crianças para que o conflito não seja maior no futuro. 

Solte bombinhas para espantar o ladrão.

     

Comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2014 | Cartaz popular | Por Templates para VOCÊ - Todos os Direitos Reservados