Como utilizam o nome de Deus

     Hoje, temos no Brasil uma desigualdade forte, por mais que pessoas saem da linha da pobreza, não quer dizer que ela subiu de classe, mas só de ela ter saído da miséria é um bom dado pra história do país.
     A falta de moralidade dos governantes e do próprio povo chegou ao limite extremo. Nada surpreende mais a sociedade, pois desde os primórdios os reis conseguiam ter o domínio do povo. A voz do rei era a voz de Deus, pois se não obedecesse pela fé era porque temia.
     Acontece que no passar dos anos, até Deus veio mudando sua forma de ligação com o homem, mas no passado a ligação era pra ter ordem no reino, pois a visão que as escrituras tinha do homem é que sempre será um adversário perigoso para a terra e que não pode comer da árvore do conhecimento.
      Hoje, a ligação é de fato para a dominação da vida social, não mais por uma questão de fé e paz de espírito. Além do mais essa dominação é liderada pelo homem, ou seja, utilizam a fé para cercar os espaços de fuga dos fieis, tirando toda e qualquer possibilidade do cidadão pensar fora dos padrões da instituição.
       Quase o mundo todo está em crise e muitos profetas estão aproveitando da fraqueza do povo. Tanto do lado político, quanto institucional o poder é primordial e mais fácil utilizando os princípios religiosos, que faz boa parte da sociedade fechar os olhos para os problemas e permanecendo dependente de uma socialização paralela. Isso é bom, pois os seguidores não terão preocupações, mas impede cidadãos e até povos de se desenvolver e criar soluções.
        Deus é bom, não prega ódio nem medo, é um ser que pensa melhor, aliás fora da consciência humana, pois ele é o criador e nos deu uma mente brilhante e o arrependimento, mas a blasfêmia é muito grande e infelizmente usam o seu nome em vão.


Comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2014 | Cartaz popular | Por Templates para VOCÊ - Todos os Direitos Reservados