Dilma, Aécio ou Marina?

   Estamos próximos do evento mais "democrático" do país, e todos estão angustiados com o futuro do Brasil, pois o presente está tão incerto quanto as eleições de 1989. Não se sabe qual o presidente que vai salvar o Brasil das crises, aliás qual entrar vai dar de cara com um rombo, que não se resolverá em pouco tempo.
   Para termos certeza de que o nosso voto vai ajudar ou derrubar o nosso país, irei fazer uma pequena análise dos três candidatos á presidência da república.
   Começando pelas crises financeira no governo de Collor e Itamar e pela melhoria que houve na queda da inflação e a estabilização da nova moeda constituída no pelo ministro da fazenda FHC, que foi uma estrutura para que o Brasil alavancasse nas políticas de Lula e no crescimento econômico do país, pode-se considerar que sem essa moeda o Brasil não sairia da crise. Essa revira volta do Brasil vai ficar para história, pois diminuiu muito a inflação, conseguiu sair da crise, mas o salário mínimo não garantia o bem estar dos trabalhadores. No entanto, só depois que o Lula entrou que favoreceu as classes desfavorecidas no governo dos tucanos.
   Falando do Brasil aqui dentro, e começando pela educação que não era direito de todos os cidadãos, era apenas de quem passasse no vestibular. Além da educação de base ser precária, os jovens de classe baixa não tinham oportunidade de fazer curso superior, pois a educação pública não tinha mérito para os jovens ingressarem em universidades. Só depois que o Lula entrou que começou as políticas de ação afirmativa para a população de classe baixa, ou seja, as cotas e as bolsas universitárias que ajudou grande parte da população, mesmo que não tenham educação de base, estes jovens precisam dar prosseguimento e aos poucos ir mudando a direção do país para recuperar a educação de base que foi perdida.
   Já o bolsa família, não foi uma política de crescimento para o Brasil, mas tem interiores e povoados no Brasil que infelizmente o bolsa família é a unica forma de renda para as famílias, mas em outros lacais tornou-se a zona de conforto, trabalhadores não assinam a carteira para não perderem o benefício. O Aécio neves tentou colocar na lei o Bolsa família, para que os trabalhadores passassem a receber 6 meses depois que assinasse a carteira, mas o PT não aceitou, enfim qual seria a intenção dele? Melhorar ou retirar o programa?!
   Citando algo muito importante para o Brasil, o Aécio disse que a Educação de Minas é o modelo que irá ser adotado. Não se enganem! pesquisem e tire suas duvidas. Eduardo Campos também, Então vão até Pernambuco e vejam. O único que de fato não resolveu, mas valorizou integralmente pelo Brasil foi realmente o Lula.
   Para finalizar, Marina Silva é uma candidata ideal para representar o povo, porem após a morte de Eduardo Campos, partidos aliados romperam a coligação por que não concordaram com suas propostas, e infelizmente ela não terá base aliada para apoiar seus ideais e sozinha ela não conseguirá aprovar suas emendas.


Comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2014 | Cartaz popular | Por Templates para VOCÊ - Todos os Direitos Reservados