Por que o Brasil continua o mesmo?

   Em 20 anos a disputa de candidatos por cargos políticos chegou á 120%. Pesquisas afirmam que durante este período, os partidos que tem mais concentração de candidatos são o PSDB e PT e majoritariamente o PMDB.
  Muitos candidatos, não estão interessados á trabalhar para o povo, na maioria das vezes é o cidadão cansado de ser empresário, ou aumentar sua renda no funcionarismo público.
   Hoje no Brasil, para o candidato ser reconhecido, ele precisará trabalhar encima da maior parte da população, que são as classes C e D. Influentemente estas pessoas precisam de alguém que lutem pela melhoria da situação econômica delas, e nisso tem candidato que iludem, mas tem outros que conquistam a confiança que são raríssimos. Mas, por causa do sistema proporcional os candidatos de partidos idealistas perdem cargos por forças de outros partidos e o povo fica surpreso na troca ou renovação de seus representantes.
   Aí o brasileiro se exalta: Meus candidatos ganharam e vão lutar pela reforma da previdência social, redução da passagem, privatização dos hospitais e redução da maioridade penal. Vão criar, e lutar, mas aprovar é um processo mais longo e negativo, pois precisa da opinião de 513 deputados, e pela força da maioria será ou não aprovado, cujo a opinião está divida entre PSDB e PT.
   Para a realização da vontade do povo, dependerá da vontade e interesses de parlamentares. Pois as necessidades dos deputados não são as mesmas do povo e frequentemente não aprovam os plebiscitos. Para que a vontade do povo seja ouvida e realizada a unica alternativa é a força unida, pois se a força unida causar declínio na política, o estado precisará apoiar o povo e solucionar suas queixas.
   Então infere-se que a democracia será verdadeiramente aplicada, pois o numero de operários é maior que o de parlamentares, e se não for por esta força não será possível a população cobrar seus direitos de seus representantes.


Comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2014 | Cartaz popular | Por Templates para VOCÊ - Todos os Direitos Reservados