O alcoolismo precoce e sua evolução.

    O alcoolismo precoce  tornou-se um grave problema de saúde para os jovens, que passam a levar para o resto da vida quando não são tratados ou controlados.
   Os jovens começam a experimentar o álcool pela curiosidade que acarreta em sua cultura, principalmente pelas histórias boemias que ouvem de seus pais e avos, mas nos novos tempos não conseguem associar drinques com uma bela diversão. Vários fatores estão ligados á uma dependência química; escola, família, violência, genética, cultura e liberdade. 
   Segundo a obra de Freud sobre o alcoolismo, ele responde ao longo dela com duas noções distintas na questão do consumo, mas que conduzem finalmente ao mesmo resultado: a diminuição do desprazer (pela anestesia do sofrimento) e o aumento do prazer ( pela substituição pulsional) trazem consigo um acréscimo da quantidade total de satisfação.
  O alcoolismo é um assunto bastante questionado desde o seculo passado, e empiricamente está sendo mais comum na sociedade que incomoda as famílias e atinge também o Estado. Não só o álcool, mas qualquer substancia pode levar a dependência química e psicológica, que levam á morte ou desestruturam uma vida.
  Tanto o álcool como as drogas, deixam o homem alucinado pelas misturas de substancias toxicas que á transitam no organismo e muitas vezes perdem o controle ou o sentido do nível de moralidade, e podem acabar cometendo atos ilícitos ou até acidentes graves.
   Segundo minhas pesquisas a embriaguez tem quatro fases. A primeira é a fase do prazer relaxante, a segunda que é a perda da autocrítica e sensação de segurança/perversão, depois vem a depressão e por ultima a alucinação/sono. Estas fases repetitivas com frequência leva á dependência começando pela manifestação do delirium tremens, não considerada uma neurose ou psicose,mas uma psicopatologia depressiva.
   O alcoolismo precisa ser visto como uma psicopatologia grave pelo estado, para alcançar metas, não de cura, mas de acompanhamento por profissionais de saúde, Ou até mesmo seguir o exemplo de outros países; a lei de combate á embriaguez, pois quem fosse pego embriagado teria que pagar multa. Se fosse desse modo, o alcoolismo não seria mais uma doença, e não causaria tantos conflitos, e poderia ser visto como um xá calmante/relaxante.


   

Comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2014 | Cartaz popular | Por Templates para VOCÊ - Todos os Direitos Reservados