20 anos de 500 não vivido no Brasil

   Na cúpula das Américas, Dilma disse que a America latina e o caribe estão em pleno desenvolvimento, com diminuição da pobreza mortalidade infantil e materna, e está rumo á acabar com a desigualdade.
   Segundo as crises e a reforma do fator previdenciário e agora o plano de terceirização é um dos motivos que o povo tinha na manifestação contra o governo federal que perdeu forças em suas políticas de desenvolvimento social, pois sua base aliada só estava esperando alguma lacuna se esvaziar para levantar o plano que foi vetado ainda na era FHC, de terceirizar os serviços. Na verdade ele queria acabar com a CLT, substituindo por um contrato de serviço temporário, mas não conseguiu. 
   O plano de desenvolvimento econômico, ou aliás, a saída da crise desastrosa da inflação dos últimos 20 anos, veio realmente quando o ministro da fazenda de Itamar Franco FHC assumiu a responsabilidade de controlar inventando o URV, que depois foi corrigido com juros pelo plano real, assim as empresas confiaram puderam importar e o dinheiro voltou a circular com uma queda de mais da metade da inflação, mas mesmo assim continuou alta, mas estava melhor que antes.
    Chega o ano de 2002, FHC entrega o governo com o plano estruturado, para que o novo governo pudesse agir, mas primeiro nas politicas de desenvolvimento da demanda, como o fome zero, bolsa família, controle dos juros, crédito consignado, minha casa minha vida, construção de universidade e bolsas universitárias. Portanto o país saiu da miséria, ou seja, a maioria do povo passou da classe D para a classe C e a renda das famílias aumentaram, os filhos puderam estudar e futuramente ser um cidadão bem estruturado.
    Depois descobriram o mensalão, o petrolão, caixa de pandora e políticos e empresários sendo presos, mas o que mais chama a atenção é o nome do presidente da Câmara e do Senado estarem na lista do Janot e Calheiros forçar o acesso privilegiado ás delações e o STF não poderá obriga-los a ação penal pública e tem possibilidade de não investigação ou ser absolvido do julgamento. Já Cunha acusou Janot de ter combinado com Dilma a escolha dos suspeitos que deveriam ser investigados. O que preocupa ainda é que o senado e a câmara e o vice presidente estão conseguindo maquiar o governo, para fazer achar que o governo federal deixou de ser neodesenvolvimentista e passou á ser privatista atingindo e frustando tudo que construiu. Esta é uma arma e a oposição sabe o que poderá acontecer, mas infelizmente é a hora da partido de "centro esquerda" usar este golpe.
    O que mas está ferindo a fé do povo no governo é as mudanças no fator previdenciário e dos direitos trabalhistas. Segundo os professores de universidades federais será tão caótico o plano de terceirização que tanto as empresas quanto os trabalhadores serão afetados. Mas o bom é que hoje o povo pode se manter informado e sabem o que está acontecendo na politica atual, pois são empresários com perspectiva de aumentar seu lucro com o plano de terceirização. Então, apesar das crises, hoje ta muito melhor que antes e só mesmo a educação para fazer avançar e desenvolver o país.


Comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2014 | Cartaz popular | Por Templates para VOCÊ - Todos os Direitos Reservados