TV só apresenta mazelas entre os períodos

    Ontem, dia 07 de abril,  uma emissora mostrou o ICC, que é o índice de confiança do consumidor, que segundo o setor varejista foi o pior desde de 2007, até em datas comemorativas como; páscoa, dias dos namorados e natal. No Ranking passou do sétimo para vigésimo primeiro. Mostrou também a queda do setor automobilístico na exportação, por desvalorização do Real. E com tudo isso o PIB não sobe. E dizem que haverá mais reajustes inflacionários para o resto do ano.
     Realmente, a presidenta não diminuiu os gastos nem os cargos e aumentou a inflação, mas sinceramente com a Petrobras em crise e um opositor como vice representante é desastroso, assegurar as promessas para o salvamento do Brasil.
     Antes, os opositores jugava a presidenta, por fazer algumas mudanças nos direitos dos trabalhadores. Agora, o PSDB está realmente rangindo os dentes e mostrando a fera, terceirizar por duas vezes o serviço, ou seja empreiteiras que contratarão empresas para produzir os serviços. Isso realmente fará com que os serviços se tornem flexíveis, mas as empresas abusarão dos trabalhadores, fora os direitos que tomara, e portanto impedirá o trabalhador de buscar melhores oportunidades de renda.
     Será que o povo não enxerga que as emissoras são empresas, e os partidos fazem dela um rapel, e as vezes burlam noticiários. É impercebível, as emissoras mostrando crises inflacionárias, crise nos repasses de verba publica, greves, aumento de inconformidade do país com o governo e mostra a terceirização como um avanço e ainda deusa o vice-presidente como pai da experiencia política. Mas não se fala do avanço da classe D e E que agora são C, o Desenvolvimento socioeconômico á longo prazo desde de 2002, a inclusão e proteção social e igualdade de oportunidade para todos.


      O Brasil não se tornou um país desenvolvido, mas realmente houve um avanço nunca esperado das classes. Não que não tenha falhas, mas a política é feita de escolhas e renuncias, se não fosse um poder excecutivo para estar do lado da demanda quem ia estar? Aliás a CUT ja estava na luta ha anos, mas não teve força política. Não que fechem os olhos para a corrupção, o cidadão brasileiro almeja também a justiça, mas tem a perspectiva de ampliação renda e oportunidade nunca oferecida, precisamos ter um olhar otimista pois o pior mesmo já passou. 


Comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2014 | Cartaz popular | Por Templates para VOCÊ - Todos os Direitos Reservados